Cacau Show reduz custos em 47% com outsourcing de impressão

0

O outsourcing de impressão está sendo cada vez mais adotado por empresas de diversos portes e setores devido a seu potencial em reduzir os custos de impressão com ganhos significativos em qualidade. É o caso da Cacau Show, fabricante brasileira de chocolates finos com mais de 1,6 mil lojas em todo o país, que conquistou muitos ganhos desde que adotou, em maio de 2012, projeto de terceirização de impressão estruturado pela provedora de BPO de documentos Simpress, na matriz de Itapevi (SP) e nos escritórios em Belo Horizonte (MG), São José dos Pinhais (PR), Niterói (RJ) e Rio Claro (SP).

Para se ter ideia, no ano passado, a Cacau Show imprimiu 2,3 milhões de páginas P&B e 196 mil coloridas, uma média de 190 mil impressões P&B e 16 mil coloridas por mês, número 30% menor que em 2012. Como consequência, também reduziram os custos com gestão de impressões, consumíveis e manutenção das máquinas, em 47%, e de chamadas técnicas, em 60%.

Com a bilhetagem gerencial, que possibilita o rastreamento e a identificação dos custos e outras informações dos documentos impressos e copiados na empresa, a Cacau Show também conseguiu obter informações detalhadas como nome do usuário, departamentos, centros de custos, número de páginas impressas, dentre outras inúmeras informações que poderão ser utilizadas para a gestão pró-ativa e eficaz do parque.

Além disso, seja para problemas de impressão, falta de suprimentos ou folha engasgada na bandeja da impressora, agora todo o parque conta com assistência preventiva para os novos equipamentos – os utilizados anteriormente eram antigos e não tinham manutenção periódica.

Expansão dos serviços

Com o sucesso do projeto, a Cacau Show espera, em breve, estender a prestação de serviços para mais três fábricas do grupo localizadas em São Paulo, no bairro da Casa Verde, em Itapevi e Campos do Jordão, incluindo a implementação da solução de ECM (Enterprise Content Management) para capturar, gerenciar, armazenar conteúdo de documentos.

"Outra implementação que ocorrerá nos próximos meses é a impressão controlada pelos crachás de acesso dos colaboradores, onde as impressões podem ser enviadas para qualquer local e somente serão impressas com o uso do crachá de acesso", detalha Guilherme Dalseno, gerente de infraestrutura de TI da Cacau Show. Segundo ele, com esse novo recurso, a empresa espera reduzir o consumo de papel em até 15%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.