HP anuncia início da fabricação de produtos de rede no Brasil

0

Com previsão de produzir até 3 mil unidades mensais numa primeira etapa, a HP Brasil anunciou nesta terça-feira, 22, que deu início a fabricação local de acess point wireless LAN, de classe N, voltado para o mercado empresarial, segmento que deve crescer entre 8% a 10% ao ano nos próximos anos. A empresa também revelou que,  até o fim deste ano, irá montar switches no país, para incrementar a linha Enterprise de produtos locais, que incluem unidades de armazenamento 3PAR e servidores.

Para a montagem dos acess point wireless LAN foi contratada a montadora Samina, que irá  produzir as unidades no modelo SKD, parcialmente desmontadas, portanto sem os benefícios de isenção fiscal previsto no Processo Produtivo Básico (PPB) da Lei de Informática. Isso já não acontecerá com os switches, que serão nacionalizados.

Segundo a diretora da unidade de networking da HP Brasil, Rita D'Andrea, a empresa não revela o valor investido nessas operações, mas ressaltou que o Brasil será o segundo país a montar o acess point, além da China. "Ao fabricar os equipamentos ganhamos muito em agilidade para atender à demanda do mercado local de WLANs, segmento que deve crescer até 10% nos próximos anos, de acordo com os principais institutos de pesquisa.'' Ela acrescentou que está em estudos um plano preliminar para exportação dos dispositivos, principalmente para os países da América Latina.

Em relação aos switches, a previsão da empresa é fabricar quatro modelos com 24 e 48 portas, cuja fonte e placa serão montados localmente, num chassi que será importado. Mas não foi revelada a quantidades de switches a serem produzidos.

O modelo de comercialização do acess point WLAN será por meio de canais especializados em networking e VARs tradicionais, já que o produto é voltado para quem exige desempenho e escalabilidade. A solução oferece proteção contra ameaças, com um IDS (sistema de detecção e intrusão) integrado, capacidade granular de detecção e monitoramento local. Segundo a empresa, ele simplifica a autenticação do cliente, com suporte interno e externo, servidores de autorização e contabilidade, fazendo o mapeamento e autenticação dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.