TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple negocia a compra da unidade de telefonia móvel da Intel, diz jornal

Postado em: 22/07/2019, às 21:01 por Redação

A Apple está cada vez mais perto de comprar os negócios de voltados a smartphone da Intel, informou o The Wall Street Journal nesta segunda-feira, 22. O acordo está avaliado em US$ 1 bilhão e inclui patentes e funcionários, de acordo com a reportagem. Tal acordo poderia ajudar as tentativas da Apple de desenvolver seu próprio chip 5G para o iPhone.

Originalmente, a Apple usava componentes da empresa alemã Infineon quando lançou o iPhone há 10 anos, antes de mudar para a Qualcomm em 2011. A Intel comprou a Infineon em 2011, mas esses chips não foram usados ??novamente até o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, lançados em 2016, após uma disputa sobre as taxas de licenciamento da Qualcomm.

Quando a Apple e a Qualcomm resolveram a batalha judicial e chegaram a um acordo de 5 anos com chips 5G em abril deste ano, a Intel deixou o negócio de chips para telefone 5G. O CEO Bob Swan confirmou ao Journal que a decisão se devia à Apple e à Qualcomm.

Apple e Intel não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial