Oi e Ingram Micro fazem parceria para serviços SmartCloud

    0

    A Oi e a distribuidora de tecnologia Ingram Micro fecharam parceria nesta sexta-feira, 22, para comercializar soluções de TI da operadora, o Oi SmartCloud, em dez revendas pré-selecionadas. O acordo dá à Oi capilaridade de vendas de suas plataformas corporativas, procurando fortalecer a presença da empresa no setor.

    Inicialmente, quatro ofertas da família Oi SmartCloud farão parte do portfólio de revendas da Ingram Micro: serviço de e-mail ( de 5 GB e 25 GB), Oi Sharepoint, Oi Anti Spam e um pacote básico de infraestrutura como serviço (IaaS). As soluções operam na rede internacional de sete data centers da operadora brasileira e da Portugal Telecom.

    A SmartCloud é a plataforma de serviços em nuvem da Oi, voltada  para o mercado corporativo. Segundo Roni Wajnberg, diretor de Soluções de TI da unidade de negócios corporativo da Oi, a estratégia de parceria com a Ingram Micro é complementar os canais próprios da Oi na venda do SmartCloud, e a tendência é que outras parcerias semelhantes sejam oferecidas. "Hoje é uma parceria absolutamente complementar porque os portfólios da Oi Corporativo e da Ingram Micro se complementam", disse ele.

    Segundo a Oi, o correio eletrônico profissional, suportado pela plataforma Microsoft Hosted Exchange, facilita a comunicação e a colaboração da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros. Já o Oi Sharepoint, ferramenta colaborativa de armazenamento compartilhado de conteúdo. O produto Oi Sharepoint está disponível para empresas de todos os portes, independentemente do número de colaboradores.

    O Oi Anti Spam é uma  ferramenta de controle e segurança para os clientes: solução de filtragem centralizada de e-mail corporativo com proteção contra problemas de spam, vírus e phishing. Completa o portfólio do Oi SmartCloud para o piloto com a Ingram Micro o pacote básico de infraestrutura como serviço, um pacote pré-configurado de recursos computacionais virtualizados. Ele disponibiliza às empresas capacidade de processamento, memória, armazenamento, firewall, sistemas operacionais e banco de dados, todos no conceito de data center virtual – delegando a responsabilidade da gestão operacional de infraestrutura à Oi.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.