Wow! Nutrition adota analytics para aumentar produtividade nos negócios

0

A Wow! Nutrition, indústria de bebidas e alimentos dona de marcas como a Sufresh e Assugrin, utiliza a solução QlikView para gerenciar o volume mensal de pedidos da empresa e uniformizar as informações entre toda a equipe comercial, além de gerenciar diversas outras informações nas áreas financeira, compras, controladoria, qualidade e logística.

Motivada por essa onda, no último ano, a área de negócios PPCP (Planejamento, Programação e Controle da Produção) da empresa começou a sentir a necessidade de contar uma ferramenta que também ajudasse todos os colaboradores a agregar inteligência na análise dos dados e tomar decisões mais rápidas e assertivas.

Depois de pesquisar algumas opções, a área de TI da WOW Nutrititon consultou a Inteligência de Negócios, única Elite Master Reseller da Qlik no Brasil, para apoiar a implantação da solução para o Qlik Sense, ferramenta de visualização de dados da Qlik.

A equipe otimizou o tempo em cerca de 25% por dia na realização das análises e ainda teve a possibilidade de relacionar de forma mais rápida as informações, gerando, assim, um resultado mais claro para o entendimento de todos, independente da função.

Outro ganho significativo foi para o cliente externo. "Em reuniões, abrimos o dashboard e, em tempo real, conseguimos filtrar as informações até chegar ao dado preciso que está sendo questionado. Isso reforça que temos o controle de todo o processo", afirma Jéssica Alves, também da área de PPCP.

Na área de PPCP, as informações tem sido cada vez mais consolidadas utilizando o Qlik Sense. Segundo Marcelo Gomes, executivo de TI da empresa "Na jornada de Business Intelligence o uso do Qlik Sense, no primeiro momento com o objetivo do autosserviço (Self Service BI), foi uma necessidade dos analistas. O sucesso foi tão grande que hoje em dia o nível gerencial também tem disponíveis as análises geradas no Qlik Sense para apoiar a tomada de decisões".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.