Confiança do empresário da indústria eletroeletrônica sobe em agosto

0

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico atingiu 54,4 pontos em agosto de 2019, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O resultado representa uma alta de 2,5 pontos em relação ao mês de julho. Esta é a terceira alta consecutiva do ICEI após quatro quedas seguidas.

Os dados foram agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e mostram que a elevação do ICEI do setor foi consequência do incremento de 7,4 pontos da área elétrica, que passou de 51,4 em julho de 2019 para 58,8 pontos em agosto de 2019. Por outro lado, o ICEI da área eletrônica diminuiu 2,7 pontos, recuando de 58,6 para 55,9 pontos, no período citado.

Com esses resultados, o ICEI do setor vem se afastando da linha dos 50 pontos, o que mostra aumento da confiança do empresário neste segundo semestre, porém ainda em patamar inferior ao observado em janeiro de 2019 (65,1 pontos). O ICEI varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.

A Abinee acredita que a melhora no ânimo do empresário está relacionada ao andamento da Reforma da Previdência, além de uma expectativa em relação ao segundo semestre, que, historicamente, apresenta maior dinamismo nos negócios do setor. O cenário ainda pode se reverter com o avanço nas discussões sobre nova Lei para BITs (Bens de Informática e Telecomunicações).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.