Mais de 80% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamento em um ano

0

De acordo com o estudo da aceleradora Liga Ventures, em 2017 o Brasil registrava 115 jovens empresas atuando no varejo 4.0. Em 2018, o número aumentou para 180, alta de 56%. O varejo 4.0 é uma tendência que aos poucos vêm se instalando no mercado brasileiro.

Ainda na onda da tecnologia e do varejo do futuro, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), mais de 80% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamento nos próximos 12 meses.

A quantidade de pessoas que fazem compras por meio de QR Codes também aumentou: em 2018 elas nem apareciam no ranking, agora já somam 17%. O estudo também mostrou que 27% dos estabelecimentos ouvidos aceitam pagamentos por meio de apps.

O período é de adaptação tanto para o lojista quanto para o consumidor. A tecnologia NFC pode substituir os pagamentos por cartões de bancos, porque precisa ser validado por biometria ou senha para funcionar quando encostado na máquina leitora e por isso traz certa segurança ao consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.