Ex-presidente do eBay, Meg Whitman assume o comando da HP

0

Candidata derrotada ao governo da Califórnia pelo partido republicano e antiga presidente do eBay, Meg Whitman, foi nomeada nesta quinta-feira, 22, presidente e CEO da HP, confirmando assim os rumores que circularam na imprensa americana ao longo desta semana. Meg substitui Leo Apotheker, que deixa a companhia após um ano no cargo. No início do ano, a executiva passou a fazer parte do conselho da HP. Agora, ela terá a missão de reerguer a empresa de tecnologia que vem enfrentando dificuldades para competir e crescer no mercado, especilmente no segmento de PCs .Além de reverter a situação da HP no mercado de computadores pessoais, Meg terá o desafio de tornar a empresa mais rentável nas áreas de software e serviços.

“Estamos em um momento crítico e precisamos renovar a liderançar para implantar nossa estratégia com sucesso e tirar vantagem das oportunidades de mercado à nossa frente”, afirmou em comunicado o presidente-executivo da HP, Ray Lane. A nota afirma que a escolha da executivo foi baseada em suas habilidades de comunicação e profunda experiência em liderança, “e por possuir um conhecimento sólido dos produtos e mercados da HP”.

A presença de Apotheker no comando da HP ficou insustentável depois da queda vertiginosa das ações da companhia na Bolsa de Nova York (20%) registrada com a divulgação da separação (spin-off) da divisão de PCs. Nos últimos tempos, executivos da companhia começaram a dar sinais de insatisfação com a gestão do CEO e as reestruturações por ele impostas para enfrentar os novos desafios financeiros da empresa, muitos vice-presidentes e executivos seniores já deixaram a companhia, enquanto outros tiveram sua aposentadoria forçada pelo comando da HP (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Mas o fato das ações da HP terem caído 40% durante seu comando, tornou a situação irreversível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.