Apple afirma ter vendido mais de 10 milhões de iPhones no fim de semana

0

A Apple registrou um novo recorde de vendas com os iPhones 6 e 6 Plus, lançados na sexta-feira, 19. Segundo a empresa, no fim de semana foram comercializadas mais de 10 milhões de unidades. Este é o maior volume de vendas já registrado num fim de semana logo após o lançamento de um novo modelo do smartphone. Em 2013, quando saíram o 5c e o 5s, foram vendidas 9 milhões de unidades no primeiro fim de semana.

Esse volume superou as expectativas dos analistas, que era de 6,5 milhões de smartphones vendidos no fim de semana. As vendas foram impulsionadas pela forte demanda por smartphones com telas maiores.

O iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas e 16 MB tem preço de US$ 199, num contrato de um ano com a operadora de telefonia móvel, e o iPhone 6 Plus, com tela de 5,5 polegadas, começa em US$ 299 — preços nos EUA.

A IDC estima que pelo menos 20% de todos os smartphones enviados no ano passado para a China, o maior mercado de smartphones do mundo, tinham tela de 5 polegadas ou mais. A consultoria também prevê que neste ano os fabricantes devem lançar mais "phablets", híbridos entre smartphone e tablet, com telas medindo pelo menos 5,5 polegadas na diagonal, do que laptops.

Mais 20 países receberão os lançamentos no dia 26 deste mês, mas o Brasil não está incluído. Até o fim do ano os smartphones estarão à venda em 115 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.