Estudo diz que Governança impulsiona iniciativas de gerenciamento de dados

0

A ASG Technologies anuncia os resultados de seu mais novo relatório global, o The Future of Enterprise Data: Democratized and Optimized. Produzido a partir de pesquisa com 200 Chiefs Information Officer (CIOs), o relatório revela que a Governança é a principal preocupação dentro das empresas, com 50% dos entrevistados relatando que suas iniciativas de gerenciamento de dados estão "todas" ou "na maior parte" focadas neste item.

Ainda de acordo com o levantamento, 53% dos líderes apontam que, embora suas operações tenham feito progressos ao lidar com dados pessoais em conformidade com as necessidades de segurança e a legislação, ainda há muito a ser feito para garantir que as informações estejam completamente em conformidade e seguras.

Com a implementação do General Data Protection Regulation (GDPR) pela União Europeia e vários países iniciando a divulgação de leis locais para proteção de dados, as empresas estão diante de uma enorme pressão para estabelecer e sustentar políticas de governança. Ao mesmo tempo, essas companhias precisam encontrar maneiras eficientes para analisar os dados já disponíveis de forma a impulsionar o desempenho e a competitividade de seus negócios.

Para superar esses desafios, 35% dos CIOs reportam que irão investir mais em governança de dados em 2019, e 28% dizem que vão aumentar os investimentos em Linhagem de Dados – que investiga e promove maior integridade às informações.

Outras descobertas notáveis da pesquisa são as seguintes:

• 70% dos CIOs que participaram da pesquisa reportaram a implementação de catálogos de dados com autoatendimento ou de ferramentas de Business Intelligence para permitirem aos usuários acessar e aproveitar os dados;

• 50% dos CIOs acreditam que melhores ferramentas de gerenciamento de dados baseadas em autoatendimento podem reduzir pela metade as solicitações de dados dos usuários, aliviando as equipes de TI;

• 81% das equipes de TI usam dados corporativos, comparado com 64% das equipes de finanças, 63% das equipes de marketing e 57% das equipes de desenvolvimento de negócios;

• 66% dos CIOs informaram que apenas metade dos ativos de suas organizações estão disponíveis digitalmente e outros 30% informaram que apenas três quartos de seus dados já foram colocados em ambiente digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.