Bike Sampa ganhará mais 500 bicicletas durante período de bloqueio da Marginal Pinheiros

0

São Paulo ganhará mais 500 bicicletas do Bike Sampa a partir desta quinta-feira, 22. A iniciativa acontece para suprir a maior demanda constatada na última quarta, 21, com o aumento de uso em 50% nas estações do entorno da Marginal Pinheiros, linhas Lilás e Amarela do Metrô e Esmeralda da CPTM, região afetada pela interdição do viaduto que cedeu na madrugada da última quinta-feira.

Patrocinado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Prefeitura de São Paulo e operado pela Tembici, o Bike Sampa contará também com promotores nas principais estações da região distribuindo vouchers de 50% de desconto para planos anuais para os já cadastrados no sistema e de planos diários gratuitos para novos usuários.

"Ontem observamos uma mesma tendência quando aconteceu a paralisação dos caminhoneiros, em maio: o paulistano procurou outras opções de transporte, entre elas a bicicleta compartilhada", afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco.

"Para facilitar os deslocamentos das pessoas, estamos disponibilizando mais bicicletas nas estações da região afetada, além de um maior efetivo humano de operação e logística", complementa Tomás Martins, CEO da Tembici.

Para aqueles que não são usuários do programa e quiser ter acesso às bicicletas, basta se cadastrar pelo site ou no aplicativo Bike Itaú, selecionando o Bike Sampa, e ainda nos terminais de autoatendimento.

As regras para uso do sistema são as mesmas: não há limitação no número de empréstimos que podem ser realizados, desde que cada período não ultrapasse uma hora de duração, com intervalo de 15 minutos entre uma utilização e outra. Em caso de descumprimento dessas diretrizes será cobrada multa de R$ 5 por hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.