Estudo indica que 29% das vendas online no Brasil são feitas via telefone móvel

0

Compras feitas por meio de dispositivos móveis representaram 29% de todas as vendas de varejo online no Brasil em 2018, segundo uma análise  do varejo online, feita pela FIS. Além disso, dados inéditos do Retail Global Payments Report mostram que o comércio mobile (m-Commerce) deve crescer mais rápido que qualquer outro canal até 2022 globalmente. O material destaca as atuais tendências de pagamento ao redor do mundo e prevê as que surgirão até 2022.

Enquanto a Ásia lidera a adoção ao mobile globalmente, com pedidos feitos por smartphones representando 81% das compras online na China, o comércio móvel deve registrar crescimento significativo na América Latina, Europa, Oriente Médio e África até 2022, segundo dados da FIS.

Os países que devem registrar evolução em seu mCommerce com as taxas de crescimento anual composta (CAGR) mais rápidas são Argentina (49%), Brasil (32%), Espanha (31%) e Turquia (25%), impulsionados pelo aumento da popularidade das carteiras digitais.

"À medida que o mCommerce continua a ganhar força na América Latina, varejistas de todos os portes estão se voltando para o celular e para as redes sociais como canais de compra importantes para os consumidores. Adaptar-se a essas preferências do consumidor é essencial para quem busca oferecer o melhor serviço e fidelizar os clientes," diz o General Manager de Global Enterprise e-Commerce e Merchant Solutions da FIS para América Latina, Juan D'Antiochia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.