TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Serviços de TIC no Brasil registram crescimento de 5,6% em novembro do ano passado

Postado em: 23/01/2014, às 16:58 por Redação

O setor de serviços no Brasil teve um crescimento nominal de 8,6% em novembro passado, em relação a igual período de 2012, inferior às taxas observadas em outubro (8,8%) e setembro (9,7%), segundo Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre os grupos de atividades, os serviços de informação e comunicação, que incluem os de tecnologia da informação e comunicações (TIC) registraram alta de 7%, abaixo das taxas de outubro (7,9%) e de setembro (8%). Considerando somente os serviços de TIC, estes cresceram 5,6%.

O estado do Tocantins foi o único a apresentar variação negativa (-1,7%) em relação ao mesmo período de 2012. Segundo a pesquisa, as maiores taxas de crescimento foram observadas no Distrito Federal (19,7%), Santa Catarina (14,5%), Paraíba (13,9%) e Mato Grosso (13,8%). Já as menores taxas foram apresentadas por Sergipe (1,1%), Acre e Amapá (ambas com 1,4%), Mato Grosso do Sul (4,5%), Rio Grande do Norte (4,6%) e Espírito Santo (4,7%).

No segmento serviços de informação e comunicação, o Distrito Federal destacou-se com a maior taxa de crescimento (17,7%), seguido de Santa Catarina (15,5%) e do Rio de Janeiro (10,0%). As menores taxas positivas foram no Espírito Santo (0,3%), Ceará (2,5%) e Pernambuco (3,8%). Por outro lado, Bahia e Minas Gerais registraram variações negativas de -4,2% e -0,7%, respectivamente.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial