Telemar adota tecnologia de reconhecimento de voz em call center

0

A Telemar investiu R$ 7 milhões em um sistema de reconhecimento de voz que será utilizado pelo seu call center no número 103 31 a partir do dia 27 de março.

Com essa plataforma, o atendimento inicial é feito por um operador virtual que pergunta o telefone do cliente e o que ele deseja.

Graças ao sistema de reconhecimento de voz, a plataforma consegue direcionar a chamada para um operador de verdade que entenda do assunto requerido.

Em alguns casos nem é necessário transferir a chamada para um atendente real, como para envio de segundo via de fatura, confirmação de valor ou data de vencimento e desbloqueio de linha.

Foram necessários 12 meses para a elaboração do sistema. Mais de 30 mil palavras e expressões foram cadastradas. A plataforma foi desenvolvida pela empresa Nuance e será instalada na rede da Telemar com ajuda da Accenture.

Um teste foi feito com 5% da base de clientes da operadora. O resultado, segundo a Telemar, foi positivo: 88% dos participantes do teste aprovaram o novo sistema e 48% apontaram a rapidez no atendimento como a principal vantagem da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.