Sócio majoritário da Aliz vende controle acionário

0

A Aliz, fornecedora de soluções e serviços de consultoria fiscal, anuncia a mudança de seu quadro societário. O sócio fundador, César Pinela vendeu a totalidade da participação que detinha no capital da companhia aos quatro principais sócios diretores: Valerya Carvalho (diretora-presidente), Eduardo Lopes, (operações), Cesar Martins (comercial e relacionamento com o mercado) e Vera Pinela (inovação e conteúdo), que assumem o controle acionário de forma igualitária. O ex-sócio majoritário também se desliga do Conselho de Administração da companhia. O valor da transação não foi revelado.

"Desde a fundação da Aliz meu propósito era desenvolver um time de especialistas que levasse este projeto adiante. Os novos sócios, que ajudaram a construir uma empresa baseada em valores como conhecimento e inovação, são profundos conhecedores e especialistas em inteligência fiscal. Tenho certeza que este momento fortalece ainda mais a Aliz, trazendo renovação e impulso em sua trajetória de sucesso e liderança no mercado", afirmou César Pinela.

Com dez anos de existência e mais de 1,5 mil projetos implantados, a Aliz dispõe hoje de uma carteira de 320 clientes — todos integrantes do grupo das 500 maiores companhias do Brasil —, 130 funcionários e um faturamento  de R$ 24 milhões em 2014.  A empresa é a maior parceira da unidade TAX&Accounting da Thomson Reuters Brasil, respondendo por 40% das vendas das ferramentas de gestão fiscal Mastersaf.

No ano passado, a Aliz cresceu 5%, sendo sua receita 50% baseada em vendas e implementação de ferramentas de TI e 50% em serviços de consultoria e suporte. Em 2015, por conta da conjuntura econômica, a expectativa é praticamente manter o atual patamar de faturamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.