Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Pressionada por acionistas, NCR estuda estratégias para se reerguer

Pressionada por acionistas, NCR estuda estratégias para se reerguer

0
Publicidade

A NCR, fabricante de equipamentos e sistemas de autoatendimento (ATMs), estuda opções estratégicas para se reerguer no mercado, na medida em que lida com o fraco preço das ações – que caiu 11% nos últimos 12 meses – e, consequentemente, com a pressão dos acionistas.

Dentre as alternativas, a NCR estaria considerando a cisão ou venda de ativos, bem como a devolução de dinheiro aos investidores por meio do pagamento de dividendos ou recompra de ações, segundo relataram fontes próximas ao assunto ao The Wall Street Journal, acrescentando que a venda total da empresa também é uma possibilidade, mas menos provável.

A empresa tem tido dificuldades devido à queda na demanda dos varejistas por suas soluções, visto que muitos estão trocando a tradicional tecnologia de ponto de venda por dispositivos de pagamento móvel.

Em outubro do ano passado, a NCR reportou um terceiro trimestre decepcionante, reduzindo sua projeção futura. Na época, a empresa afirmou que os “resultados foram negativamente impactados pelo mercado de varejo desafiante, difíceis condições macroeconômicas globais e ventos contrários da moeda estrangeira.”. A receita com soluções para o varejo teve queda de 1% no período, enquanto o lucro líquido da companhia recuou 85%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile