Microsoft compra Express Logic de olho no mercado de IoT

1

A Microsoft anunciou a aquisição da Express Logi, empresa que detém o sistema operacional ThreadX RTOS, criado especificamente para dispositivos que não têm o poder de processamento de computadores, como dispositivos de IoT. O ThreadX RTOS é um sistema operacional especializado projetado para servir aplicações em tempo real em dispositivos com recursos limitados alimentados por microcontroladores.

O ThreadX RTOS permitirá que a Microsoft ofereça uma maneira mais fácil para os fabricantes de eletrônicos desenvolverem dispositivos compatíveis com o Azure. A Microsoft já tem um RTOS chamado Windows 10 IoT Core, mas a adição do Express Logic e sua ampla distribuição podem ajudar a empresa a expandir o mercado acessível para seu RTOS. A Microsoft pode permitir que os fabricantes tornem seus dispositivos compatíveis automaticamente com o Azure, o que aumentará o número de dispositivos que podem se conectar perfeitamente à plataforma de IoT da empresa.

Com a aquisição da Express Logic, a Microsoft agora pode fornecer sistemas operacionais para dispositivos que vão desde servidores e PCs a microcontroladores localmente e na nuvem. Com sua ampla gama de opções de sistemas operacionais, a Microsoft pretende assumir um papel como um provedor de IoT mais abrangente do que o AWS da Amazon.

1 COMENTÁRIO

  1. Atenção, Redação !!!!!
    A Amazon comprou o FreeRTOS em dezembro de 2017 !!!!!!
    A Microsoft está copiando um movimento estratégico que a Amazon fez há quase dois anos !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.