Motorola compra empresa de software de compressão de vídeo

0

A Motorola firmou um acordo definitivo de compra da Modulus Video, empresa com forte atuação em sistemas de compressão MPEG-4, padrão projetado para a entrega de conteúdo de vídeo em TV aberta, a cabo, satélite e IPTV. A companhia trabalhou como parceira da Motorola durante dois anos, no desenvolvimento de soluções de codificação em alta qualidade, para clientes-chave em todo o mundo. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A aquisição complementa as recentes aquisições feitas pela Motorola, como Broadbus, Kreatel, Tut Systems e Netopia, todas para a criação e entrega de sistemas integrados de fornecimento de vídeo ponta a ponta para múltiplas arquiteturas de rede. "A Motorola está comprometida com a oferta de um portfólio de vídeo integrado, capaz de preencher as necessidades atuais e da próxima geração das operadoras", afirmou Dan Moloney, presidente de Home and Networks Mobility da Motorola.

Com a conclusão do negócio, a Modulus se tornará uma subsidiária integral da Motorola, juntando-se a área de Home and Networks Mobility. A fabricante adiantou que pretende manter as instalações e as operações da Modulus na Califórnia, EUA.

A transação está sujeita às condições de praxe, incluindo a aprovação das entidades reguladoras e dos acionistas da Modulus. A previsão é que o negócio seja concluído até o terceiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.