Sistema de gestão aumenta recuperação de créditos em São Paulo

0

A Secretaria da Fazenda de São Paulo decidiu intensificar o uso do sistema de Gerenciamento Matricial da Receita (GMR), desenvolvido em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), para ter maior controle sobre todo o processo de cobrança das dívidas dos contribuintes, inclusive as inscritas na dívida ativa em fase administrativa. A meta com a utilização do GMR é que a recuperação de créditos aumente 10% já neste ano.

?Ferramentas de acompanhamento da arrecadação e de combate à sonegação, como o PAC Inteligente e o GMR, já estão se refletindo no bom desempenho que a arrecadação do estado vem obtendo nos primeiros meses do ano. E o mesmo deve ocorrer com a ampliação da utilização do GMR na cobrança, que resultará em maior recuperação de créditos tributários para o Tesouro do Estado?, diz Aod Cunha de Moraes Junior, secretário da Fazenda.

As informações obtidas pelo GMR, segundo ele, permitem o acompanhamento dos devedores, estabelecendo padrões entre contribuintes que atuam em uma mesma região, em uma mesma atividade econômica e também por faixa de volume de dívida. Esses padrões permitem que sejam criados indicadores para acompanhar o desempenho das 14 delegacias e 30 agências da Secretaria da Fazenda e que metas de cobrança sejam estabelecidas.

O acompanhamento dessas metas indica onde se encontram e quais são os problemas ou deficiências a serem sanados para que se aumente a efetividade da cobrança. Com o GMR, a Secretaria da Fazenda terá disponíveis e sistematizados, por exemplo, todos os contatos feitos com os devedores com detalhamento de todas as etapas de negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.