Comissão Europeia contrata Capgemini para construir o Centro Europeu de Compartilhamento de Dados

0

A Capgemini Invent anunciou que a Comissão Europeia concedeu um contrato de 3 anos para a criação SCDS (European Support Center for Data Sharing, o Centro Europeu de Apoio ao Compartilhamento de Dados) para fornecer serviços de pesquisa e consultoria relacionados. A Capgemini Invent conduzirá o contrato coordenando vários parceiros e subcontratados.

O lançamento do European SCDS amplia os esforços atuais da Comissão Europeia no sentido de fornecer aos setores público e privado dos Países membros componentes centrais que apoiam a infraestrutura de dados europeia.

O objetivo final do SCDS é alavancar esta abordagem de quatro pilares para facilitar as transações de dados e análise de dados na Europa, e ainda coletando, desenvolvendo e disseminando ferramentas e conhecimentos técnicos, bem como prover suporte prático.

Em 2014, a Capgemini também criou para a Comissão Europeia – e tem operado desde então – o EDP (European Data Portal, o Portal Europeu de Dados), um website que fornece acesso a recursos de dados públicos em toda a Europa, apoiando as equipes nacionais de dados e formuladores de políticas nos Estados Unidos para mais e melhores dados de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.