TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP e Siemens aprofundam parceria em manufatura aditiva

Postado em: 23/05/2019, às 20:39 por Redação

A HP e a Siemens anunciaram a ampliação de uma parceria estratégica que irá auxiliar clientes que desejam transformar seus negócios com a manufatura aditiva. Posicionada na área de automação e digitalização, a Siemens vai unir a experiência da HP na área de impressões 3D industriais.

A integração entre a nova impressora 3D da HP, Jet Fusion 5200 Series, com o Digital Enterprises da Siemens permite que as indústrias tragam peças impressas em 3D para o mercado mais rapidamente, de forma mais econômica, mais sustentável e em volumes maiores nunca alcançados.

O anúncio dessa parceria foi feito durante evento para celebrar a adição do novo Centro de Competência de Polímero ao Centro de Experiência de Manufatura Aditiva Siemens (AMEC) em Erlangen, Alemanha, onde a HP também apresentou sua nova impressora 3D HP Jet Fusion 5200 Series com desempenho industrial.

A solução de manufatura aditiva expandida da Siemens e da HP integra hardware, software, inteligência de dados e serviços para otimizar a eficiência de todo o processo de manufatura, desde o projeto e a simulação até o planejamento, execução, qualidade e controle da produção. Esse ambiente de loop fechado integrado, respaldado pelas principais forças do setor, agiliza todas as fases do design e da impressão 3D de peças serializadas – em maior escala e com maior qualidade e menos desperdício.

A solução combina a impressão 3D e a plataforma de dados 3D da HP, incluindo o novo sistema Jet Fusion 5200 com o software Digital Industries da Siemens, o NX CAD / CAE da Siemens e o NX AM para o módulo de software HP Multi Jet Fusion, com interface direta de impressor; e certificação pela HP para o HP MJF 5200 que estará disponível ainda este ano.

A cooperação está associada ao novo Centro de Competência de Polímeros da Siemens, que será o ponto focal para as duas empresas trabalharem em conjunto com os clientes automotivos e industriais para criar designs de produtos exclusivos, apresentar peças 3D impressas para o mercado mais rapidamente e configurar ambientes de fábrica digital que libertam todo o potencial da manufatura aditiva.

A HP, a Siemens e seus clientes inicialmente explorarão essas aplicações em áreas como personalização, otimização de dinâmica de fluidos, e absorção de energia, entre outros.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial