TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TCU libera contrato entre Telebras e Viasat para a oferta de serviços via satélite

Postado em: 23/05/2019, às 20:26 por Redação

A Telebras e a Viasat, empresa global de comunicações foram liberadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para fornecer, em parceria, serviço de internet via satélite em todo o Brasil. Em outubro de 2018, o TCU barrou o contrato entre as empresas, pedindo alterações nas bases da parceria. 

O objetivo do contrato é viabilizar a comercialização de serviços da banda Ka do satélite SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas) da Telebras.

Com a liberação do contrato, as empresas pretendem expandir a oferta para comunidades desatendidas e pouco atendidas, além de postos de saúde, escolas e hospitais por todo o país. O acordo também permite as duas empresas potencializarem o satélite SGDC para os mercados corporativos e de aviação comercial, bem como fornecer hotspots via satélite para o programa Wi-Fi Comunitário e para serviços residenciais no Brasil.

As duas empresas combinaram a capacidade do satélite SGDC da Telebras com a plataforma satelital inovadora da Viasat para trazer serviços de banda larga acessíveis e escaláveis para o Brasil. O acordo está fundamentado em um modelo de compartilhamento de receitas baseado no desempenho do negócio.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial