Boa Vista Serviços substitui Dorival Dourado e mais dois membros da diretoria

0

Embora ainda não tenha anunciado oficialmente, a Boa Vista Serviços, empresa que oferece informações de crédito e gestão de negócios e tem como principal produto o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realizou uma mudança na sua estrutura administrativa, que incluiu a substituição de altos executivos, inclusive de Dorival Dourado, que presidia a companhia.

Dourado estava na Boa Vista desde o início das operações, criada em 2010 para concorrer com empresas como Equifax e a Serasa Experian na área de informações de crédito. Ele, aliás, ocupou o cargo de diretor de tecnologia desta última, da qual saiu para assumir o comando da companhia. O executivo foi responsável pela condução de todo o processo de aquisição e integração das operações da Equifax do Brasil, em 1º de junho de 2011.

Deixaram também a empresa Fernando Cosenza Araujo, que ocupava o cargo de diretor de marketing, inovação e sustentabilidade, e Angelo Tonin, diretor de desenvolvimento de novos negócios.

Para o lugar de Dourado, foi indicado José Roberto Mauro, que ocupava a presidência da Valid, empresa de sistemas de identificação, meios de pagamento, telecomunicações e certificação digital. A indicação foi feita em maio passado, mas não há informação se ele já assumiu o cargo.

No dia 5 de maio, o Conselho de Administração da Valid comunicou ao mercado a saída de Mauro do cargo de CEO global da empresa, cargo que ocupava desde maio de 2011. Durante sua gestão, a Valid teve importante expansão geográfica e crescimento de resultados.

O atual grupo de acionistas da Boa Vista é composto pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), como controladora, a Associação Comercial do Paraná, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, além da TMG Capital, como acionista gestor.

Procurada por TI Inside Online, a empresa disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai se pronunciar sobre o assunto no momento oportuno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.