Datalogic investe US$ 2 milhões para instalação de fábrica no Brasil

0

A Datalogic, fabricante italiana de soluções de automação industrial, acaba de inaugurar sua operação no Brasil – a primeira da empresa na América Latina – com sua primeira fábrica no país, em Jundiaí, no interior de São Paulo. A nova planta industrial, que recebeu investimento de US$ 2 milhões e ocupa área de 2,2 mil metros quadrados, vai produzir equipamentos de captura avançada de dados, tais como leitores de código de barras e computadores móveis para aplicações nos mercados de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde.

Segundo a empresa, a produção das primeiras unidades se iniciou em maio, e foram aprovadas nos testes de qualidade da empresa. A fábrica possui capacidade instalada para produzir de 20 mil a 25 mil leitores de mão, de 15 mil a 20 mil leitores fixos e até 12 mil computadores móveis por ano, sendo que está preparada para aumentar a demanda, caso necessário.

A planta fabril da Datalogic no Brasil também está estruturada para oferecer assistência técnica e manutenção de equipamentos a seus clientes, além de disponibilizar um centro de demonstrações onde é possível conhecer e testar as mais recentes e inovadoras soluções da empresa. A companhia possui também fábricas na Eslováquia e Vietnam, além de um centro de operações nos Estados Unidos.

"Acreditamos que esse investimento irá fortalecer nossa presença comercial na automação de fábricas e nos mercados de transporte e logística atendidos por nossa linha de produtos de automação industrial", afirma Valentina Volta, CEO da divisão de Desenvolvimento de Negócios e de Automação Industrial da Datalogic.

Atualmente, a Datalogic emprega no Brasil 41 pessoas, somando-se o escritório de vendas e marketing na capital paulista e a fábrica. No futuro esse número deve chegar a 60. A estimativa da companhia é de crescer até 40% no país com a nova operação local.Em 2013, o grupo Datalogic obteve receita de 450,7 milhões de euros e investiu mais de 35 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.