Mesmo com sanções à Rússia, eBay diz que vai expandir as operações naquele país

0

A despeito da intenção do governo dos Estados Unidos de endurecer as sanções econômicas à Rússia, que é acusada de apoiar os rebeldes que querem anexar o leste da Ucrânia à Rússia e de possível ligação com a derrubada de um avião da Malaysian Airlines no espaço aéreo ucraniano na quinta-feira, 17, o eBay anunciou que vai expandir as operações naquele país.

A informação foi dada pelo vice-presidente da empresa, Wendy Jones, que antecipou que o site de leilões e comércio eletrônico vai acelerar os preparativos para operar na Rússia, permitindo que os comerciantes locais vendam produtos em seu site. A previsão é que as operações tenham início a partir de setembro.

"A Rússia tem sido e continua a ser 'prioridade número um' para a expansão geográfica do eBay Marketplaces", disse Jones a repórteres em Moscou, nesta quarta-feira, 23. Segundo ele, as sanções dos EUA contra a Rússia não devem afetar também os planos de crescimento da empresa nos países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A empresa também assinou um acordo coma estatal russa de courier, responsável pelo manuseio e distribuição de cartas e encomendas, para a entrega de produtos aos clientes locais, informou Jones. A cooperação vai começar com a entrega mais rápida de encomendas do eBay da China e de produtos oferecidos porcomerciantes russos, informaram as empresas.

No ano passado, o eBay dobrou a base de clientes na Rússia, disse Jones, sem revelar o volume de vendas. Em 2012, os russos compraram US$ 425 milhões em mercadorias no eBay e atualmente são feitas cerca de 90 mil encomendas por dia no site, segundo o executivo. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.