iFood Delivery lança sua maquininha própria de pagamento

0

Com tecnologia desenvolvida pela Zoop, o iFood Delivery acaba de lançar sua  maquininha própria para uso dos motoboys utilizados pela rede nas cobranças com cartão. A Zoop é uma empresa de tecnologia para meios de pagamento e serviços financeiros, com foco B2B, e que habilita negócios e empresas a criarem soluções próprias de pagamentos e serviços de movimentação financeira com uso de suas próprias marcas. A partir dessa iniciativa, o iFood Delivery otimiza o sistema de entregas e aumenta o número de corridas dos motoboys.

Em fase piloto, as maquininhas do iFood Delivery já estão sendo utilizadas por 300 motoboys na cidade de Guarulhos (SP) e até o fim do ano, a expectativa é que 2 mil entregadores recebam o pagamento dos pedidos com a maquininha própria do aplicativo.

O iFood aposta que com essa solução de pagamentos, aumentará suas vendas em 30%, reduzirá os riscos de contestação dos pedidos (chargebacks) e os custos transacionais da operação, além de otimizar a logística operacional dos motoboys.

Antes, o motoboy precisava buscar a maquininha do restaurante, fazer a entrega no endereço do cliente e voltar até o estabelecimento para devolver a maquininha. A partir de agora, o motoqueiro tem uma maquininha única, do próprio iFood, que já está atendendo uma parte da rede e, em breve, chegará a outras cidades. A plataforma da Zoop automatiza e direciona o pagamento ao estabelecimento correspondente, conforme ordem dos pedidos, de maneira segura.

Com isso, o iFood Delivery otimiza a utilização de sua frota já que elimina a necessidade de retorno do motoboy ao estabelecimento para devolver a maquininha. O sistema associa o pedido ao vendedor e a Zoop faz o split de pagamento, ou seja, divide os valores que são pagos para o restaurante, motoqueiro e iFood.

Em março, a Zoop recebeu investimento de US$ 18,3 milhões da Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis e dona do iFood, que se tornou sócia minoritária da fintech de meios de pagamentos. A parceria prevê que as empresas do grupo Movile utilizem a plataforma da Zoop no desenvolvimento de serviços financeiros e de meios de pagamento e estejam de acordo com as normas vigentes do Banco Central do Brasil.

A Zoop disponibiliza módulos flexíveis, por meio de sua plataforma, que permitem que qualquer negócio possa criar seus produtos de pagamento e mover dinheiro facilmente, com uma identidade customizada e gerenciando suas transações financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.