Autodesk atinge 100% de uso de energia renovável nas suas unidades e data centers

0

Em seu décimo relatório anual de sustentabilidade, a Autodesk destacou que reduziu em 41% a emissão de gases de efeito estufa (GEE) nos últimos 10 anos, ficando bem próxima da meta de 43% de redução até 2020. Além disso, a companhia informa que atingiu a 100% da energia elétrica de suas unidades e data centers provenientes de fontes renováveis.

Para atingir esses resultados, a Autodesk avalia o uso de energia e outras áreas de impacto para criar planos de melhorias nestes setores. A empresa usa suas operações para testar funcionalidade de soluções, melhorar o desempenho ambiental, além de mostrar aos clientes como eles podem usar soluções para cumprir os seus próprios objetivos de sustentabilidade.

Entre as ações está o uso de 100% de energia renovável em seus serviços em nuvem e o uso de equipamentos eficientes que atendam aos mais altos padrões no setor para reduzir o gasto energético dos data centers.

Nos locais em que sua operação não é totalmente atendida por fontes renováveis, a empresa compra Certificados de Energia Renovável verificados. Além disso, a empresa diminuiu o impacto climático de seus eventos aumentando a eficiência e oferecendo opções virtuais de presença, reduzindo desperdício e compra de créditos de carbono.

Entre outros destaques citados no relatório está a doação de US$ 26,3 milhões em softwares, treinamento e apoio para diversas instituições e organizações apoiadas pelos programas da Autodesk Foundation em todo o mundo, incluindo o Brasil, durante o último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro.

Os funcionários contribuíram com mais de 26 mil horas de trabalho voluntário. Entre as ações, estão o compartilhamento de conhecimento para que as comunidades em que a empresa atua possam prosperar. Além de doações, a incentiva, entre seus funcionários, o tempo de voluntariado remunerado para que possam apoiar as causas e as organizações que mais se identificam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.