Tecnologia do Brasil fecha parceria com o Reino Unido

0

Foi assinado nesta terça-feira, 23, o memorando de entendimento entre o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT – Department for International Trade) e o Instituto Ágora Tech Park, parque tecnológico em Santa Catarina criado para potencializar conexões inteligentes entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia.

O acordo celebra a ampliação de parceria entre empresas e organizações britânicas e brasileiras nos setores de TCI (Tecnologia, Comunicação e Informação).

Para Dylan Thomas, diretor de Tecnologia, Empreendedorismo e Manufatura Avançadado DIT, "este acordo reforça o comprometimento do Reino Unido para fomentar os setores de tecnologia no Brasil compartilhando experiências e criando condições para parcerias duradouras e cada vez mais prósperas. Vemos o Brasil com um hub tecnológico na América Latina e, por isso, esse acordo é tão importante."

Jean Vogel, diretor Executivo do Instituto Ágora Tech Park, comentou que "o Perini Business Park abrirá a suas portas para começar a atuar também como um grande laboratório a céu aberto para desenvolvimento, aprimoramento, teste e demonstração de produtos e soluções para as cidades inteligentes".

O primeiro projeto da parceria é a instituição do Perini City Lab, que será voltada ao teste de tecnologias relacionadas a cidades inteligentes dentro do Perini Business Park, em Joinville (SC) que terá como foco de atuação, inicialmente, nove verticais: mobilidade, energia, big data, agronegócio, saúde, logística, gestão pública, segurança e aeroespacial.

O acordo foi assinado durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, em São Paulo. O evento reúne prefeitos, secretários municipais, gestores públicos, empresários e especialistas nacionais e internacionais, para debater como a inovação tecnológica, de costumes ou estilo de vida, tem influenciado positivamente o desenvolvimento sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.