Intel e FAPESP colaboram na criação oportunidades para pesquisadores em segurança e criptografia

0

A Intel Brasil e a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) lançam uma nova chamada de propostas de apoio a pesquisas sobre novas abordagens para o uso de Field Programmable Gate Arrays (FPGAs ou "Arranjo de Portas Programáveis em Campo") em segurança e criptografia e domínios associados.

A ideia da proposta é fornecer oportunidade a pesquisadores para explorar e propor modos inovadores de melhorar a segurança aproveitando os benefícios oferecidos pelas FPGAs, levando em conta que elas têm um impacto significativo e positivo em áreas tais como Automotiva, Veículos Aéreos Não-Tripulados/Drones, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Data Centers.

Os proponentes devem indicar claramente os problemas e as oportunidades a serem abordadas e o impacto potencial se a investigação for bem-sucedida. Eles também são incentivados a trabalhar com plataformas da Intel para a otimização de resultados.

O lançamento oficial da chamada foi no último dia 24 de julho e as propostas serão aceitas até o dia 11 de outubro. A chamada está aberta a pesquisadores de instituições de ensino e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.