Novos rumores reforçam intenção da Telefónica de aumentar capital na Telecom Italia

0

Novos rumores de mercado apontam para uma possível saída para a crise na Telecom Italia: a entrada da Telefónica como controladora na empresa. A Bloomberg, citando fontes próximas ao assunto, declara que o acordo já teria sido fechado para o aumento da participação da Telefónica na Telco para 65% (a demais acionistas Assicurazioni Generali, Intesa Sanpaolo e Mediobanca teriam share diminuído de 54% para 35%). Atualmente, o grupo espanhol possui 46% da Telco, a maior acionista da companhia italiana com 22,4% do capital.

Fontes da agência de notícia Reuters também apontam para uma fase final nas conversas entre os acionistas da italiana e a companhia espanhola. Um acordo estaria sendo desenhado durante toda a noite desta segunda-feira, 23, para ser divulgado já na manhã da terça-feira. Por sua vez, fontes da Dow Jones também afirmam que a Telefónica estuda aumentar a participação na Telco, mas para 70% e até o final do mês. A empresa completaria a aquisição da fatia restante até março do próximo ano.

Com isso, a espanhola ganharia também mais tempo para adiar a venda do principal negócio da italiana: a TIM Brasil. Mas, para evitar problemas com o Cade no Brasil, o grupo Telefónica, que já controla a Telefônica/Vivo no País, não poderia ter controle também sobre a TIM.

Os rumores trouxeram otimismo ao mercado italiano. Na bolsa de Milão, as ações da Telecom Italia fecharam o dia com alta de 3,42%, cotadas a 0,590 euro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.