Cisco deve anunciar parceria com chinesa Inspur para impulsionar vendas naquele mercado

0

A Cisco deve anunciar um acordo de parceria com a Inspur, maior fabricante de servidores da China, durante a visita do presidente chinês, Xi Jinping, a Seattle, nos EUA, nesta quarta-feira, 23. O acordo deve incluir a revenda de equipamentos de rede da Cisco pela Inspur, bem como o desenvolvimento conjunto de hardware, segundo relataram fontes próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.

A parceria é um passo estratégico da Cisco na tentativa de alavancar suas vendas na China, que têm sofrido nos últimos anos, sendo duramente atingidas em 2013 pelas revelações do ex-colaborador da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, a respeito do vasto programa de espionagem do governo americano.

"Há certas dinâmicas geopolíticas que temos de navegar", declarou o novo CEO da Cisco, Chuck Robbins, em uma entrevista dada ao jornal americano na semana passada. Procurada pela publicação, a Inspur se recusou a comentar o assunto.

As conversações com a Inspur ocorrem após a Cisco tentar chegar a um acordo com a estatal China Electronics Technology Group. As empresas abandonaram no ano passado uma joint venture planejada, anunciada em 2012, enquanto ainda aguardavam aprovação do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.