TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple pode enfrentar investigação antitruste no Japão por contratos com teles para vender iPhones

Postado em: 23/09/2016, às 18:27 por Redação

A Apple pode enfrentar em breve acusações de violação da lei antitruste no Japão devido aos contratos com operadoras locais para vender iPhones. De acordo com a agência de notícias Reuters, que teve acesso a um relatório publicado no mês passado pela Comissão de Comércio do Japão, similar à FTC nos EUA, no qual acusa as operadoras locais NTT DoComo, KDDI e Softbank de não estarem vendendo seus estoques extras de versões mais antigas do iPhone para os varejistas, limitando assim a concorrência de empresas menores.

Diante disso, órgãos reguladores japoneses estariam considerando adotar medidas contra a Apple por violação da lei antitruste, segundo fontes do governo. Caso haja uma ordem do governo para que adote medidas corretivas, a fabricante do iPhone poderá ter a demanda por modelos mais novos de iPhone, mais rentáveis, que competem contra smartphones equipados com o sistema operacional Android, como o Galaxy S7, da Samsung, e ter suas margens de lucro bastante reduzidas.

A estratégia também tem ajudado a Apple sustentar a demanda por novos iPhones, tornando o Japão um dos seus mercados mais rentáveis. A fabricante americana é responsável por um em cada dois smartphones vendidos no Japão.

Embora a Apple não tenha sido citada nominalmente no referido relatório, fontes do governo disseram à Reuters que as investigações dos órgãos reguladores se concentraram em acordos de fornecimento da Apple com as três operadoras. De acordo com fontes da indústria, os reguladores detectaram a existência de estoques excedentes de modelos de iPhones mais antigos que são mantidos fora do alcance do consumidor japonês e enviados para mercados no exterior, tais como Hong Kong.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial