Pesquisa: 40% dos Millennials teriam interesse em criptomoedas em caso de recessão

0

"O mercado está se movimentando de maneira ágil, o Facebook recentemente anunciou sua moeda, a Apple estuda entrar no mercado, muitas exchanges estão investindo em estratégias que engloba o setor de varejo e serviços, teremos muitas mudanças nos próximos meses." menciona, Simone Abravanel, CEO da Pitaia Bank, primeiro banco digital com tecnologia blockchain no Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, mais de dois terços dos investidores norte-americanos (entrevistados) têm medo de uma recessão e consideram converter parte de suas carteiras em ações para investimentos mais seguros ou proteger com ativos virtuais, commodities ou imóveis. Já a geração Y, pretende investir em criptomoedas.

Para Simone, o futuro acaba de chegar. "Estamos utilizando a tecnologia que vai revolucionar a vida de todos nós nos próximos cinco anos. Assim como a internet fez conosco nesses últimos 20 anos, a "blockchain" mudará a maneira de transacionar ativos. Os Millennials são antenados e dispostos a investir em novidades, é uma frente flexível a mudanças, acredito que isso seja um ponto importante para a tomada de decisão."

Como usar uma Exchange?

No caso da Pitaia Bank, o serviço é 100% online e oferece todas as facilidades de um banco tradicional, porém com taxas menores. A fintech já possui o aplicativo para Android e iOs, cartão de débito e máquina POS.

A empresária pretende investir em ATM (Caixas Eletrônicos) que serão colocados em pontos estratégicos para que os clientes possam comprar moedas eletrônicas ou mesmo retirar seus reais e o serviço de broker (exchange), onde as pessoas podem comprar criptomoedas. Há também o objetivo de oferecer outros serviços como empréstimo, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.