Senior Solution levanta R$ 15 mi em novo financiamento pelo programa BNDES Prosoft

0

A Senior Solution, desenvolvedora brasileira de aplicativos para o setor financeiro, recebeu novo financiamento, no valor de R$ 14,8 milhões, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Este é o quinto empréstimo obtido pela companhia no âmbito do Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia – BNDES Prosoft.

Segundo o diretor presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes, o BNDES tem sido um importante parceiro financeiro da companhia. "Há 12 anos, o banco liberou o primeiro financiamento, que nos possibilitou desenvolver o primeiro software da empresa. Esse novo financiamento nos ajudará a continuar ampliando nossas ofertas de software e atender todas as áreas de negócio da vertical financeira."

Ainda de acordo com o executivo, os recursos serão destinados prioritariamente a projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que, além de ampliar a oferta de software da companhia, vão promover melhorias técnicas e funcionais nos produtos já existentes. Também serão desenvolvidas ações comerciais, de marketing e treinamentos. "O quinto Prosoft financia a continuidade dos investimentos que mantém nossos softwares atualizados tecnologicamente e aderentes à evolução do ambiente de negócios, viabilizando o crescimento orgânico, e direcionando os recursos captados na oferta pública de ações para a realização de aquisições", afirma.

Gomes ressalta também que o financiamento fará com que a empresa tenha caixa para realizar novas aquisições. "A empresa investe hoje de 4% a 6% de seu faturamento em P&D e agora poderá dar sequência aos seus planos de expansão. Temos mais de 100 empresas mapeadas que atuam nesse segmento, que ainda é muito pulverizado", afirma. Desde 2005, a Senior Solution já comprou seis empresas.

O financiamento possui carência de 24 meses, prazo de amortização de 48 meses e custo correspondente à TJLP + 1,1% a.a. além de fiança bancária. Segundo o executivo, as características da operação estão em linha com as habitualmente contratadas pela Senior Solution, que atualmente possui uma estrutura de endividamento composta por financiamentos de prazo longo, variando de 4 a 6 anos, e custo baixo, geralmente inferior à taxa Selic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.