Brasil torna-se o quinto maior mercado em vendas para Ericsson

0

As vendas da Ericsson no Brasil subiram, tornando o País o quinto maior mercado em vendas para a companhia. No terceiro trimestre de 2018, o lucro líquido global da empresa foi de 2,7 bilhões de coroas suecas (US$ 302 milhões). Desse valor, 4% foram em Vendas no Brasil.

O presidente da subsidiária, Eduardo Ricotta, explica que as vendas da companhia no Brasil subiram devido ao avanço da virtualização de serviços de atendimento ao consumidor pelas operadoras de telecomunicações e à demanda por equipamentos de redes e plataformas de análise de dados.

A companhia também vem investindo fortemente na tecnologia 5G para impulsionar seus resultados. Desde março do ano passado, todas as estações rádiobase entregues para as redes móveis de operadoras no Brasil e na América Latina – cerca de 130 mil ao todo – são "5G Ready", isto é, equipamentos que operam na tecnologia 4G, mas que já estão prontos para operarem em 5G quando a frequência for liberada no País, necessitando apenas de uma atualização de software, otimizando assim os recursos e investimentos das operadoras.

Segundo Eduardo Ricotta, "o 5G é, ao mesmo tempo, uma evolução do que conhecemos hoje e uma revolução completa da digitalização, já que proporcionará que os celulares e dispositivos sejam muito mais conectados, muito mais rápidos. Mas, quando projetamos os avanços proporcionados pelo 5G, estamos falando também de avanços significativos em IoT (Internet das Coisas) e de como essa aplicação, que já é uma realidade atualmente, atuará como vetor de crescimento de todas as operadoras do mercado. Um estudo realizado pela Ericsson demonstrou que, em 5 anos, a receita das operadoras que investirem em IoT será 36% maior do que as que não fizerem esse investimento".

Para ele, a combinação de 5G e IoT ampliará muito o potencial de digitalização da economia. "O 5G será a pedra fundamental da digitalização de todos os setores. Carros autônomos, casas totalmente conectadas e Smart Cities, num cenário em que a industria 4.0, agropecuária, transportes, mídia, saúde, educação, segurança e outros serviços serão inteligentes, conectados, confiáveis e eficientes. Nesse processo de transformação digital, a virtualização do core é indispensável para as operadoras e é como estamos preparando nossos clientes para o 5G, já que é ela que permite a criação de múltiplas arquiteturas simultâneas para a geração dos novos serviços".

Com 140 anos de vida e mais de 90 anos de operação no Brasil, a Ericsson é uma das principais fornecedoras de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para provedores de serviços, com cerca de 40% do tráfego móvel do mundo, 50% no Brasil e 98% em São Paulo realizados por meio de suas redes. Para 2019, a empresa planeja a instalação de uma nova linha de montagens no Brasil na fábrica localizada em São José dos Campos/SP – uma das quatro plantas que a Ericsson tem no mundo. O novo aporte reflete a aposta da empresa no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.