Fusão entre Verizon e MCI cria empresa de US$ 90 bilhões

0

A Verizon e a MCI finalizaram nesta segunda-feira (23/1) o processo de fusão entre as duas empresas, confirmando a disposição anunciada pela primeira em meados do ano passado. A nova empresa passará a se chamar Verizon Business e já nasce com faturamento estimado em US$ 90 bilhões, 250 mil empregados e operações em 150 países.

Com a fusão, além de elevar sua participação no mercado de telecomunicações, a Verizon inicia também uma acirrada disputa no segmento de comunicações convergentes ? incluindo novas ofertas de acesso integrado a redes fixas e móveis ? e soluções de tecnologia da informação para grandes empresas.

A Verizon, maior empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, passa agora a operar três grandes provedoras de rede: a Verizon Business, a Verizon Wireless, que presta serviços para 94% das companhias mais importantes da lista Fortune 500, e a unidade que operada telefonia fixa, internet em banda larga e vídeo.

"Nossa estratégia é ser líder de mercado com foco nos consumidores de banda larga e vídeo, bem como em serviços empresariais e para governos por meio de redes fixas e sem fio. A combinação de nossas redes wireless e para acesso em banda larga funciona como um backbone global para comunicações IP, que permite a entrega de serviços de altíssima qualidade aos nossos clientes."

Como anunciado anteriormente, John Killian foi nomeado presidente da Verizon Business e líder da equipe de executivos que desde outubro do ano passado vem administrando a integração das duas operações. "Nós acreditamos que nossos fortes compromissos com os clientes e nossas ofertas integradas de produtos e serviços nos permitem entregar as soluções mais avançadas de comunicações disponíveis hoje no mercado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.