50 startups serão apoiadas pelo Banco Mundial e convidadas a participar do Fórum Econômico Mundial na AL

0

A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, e o Fórum Econômico Mundial selecionarão 50 startups de destaque antes do seu encontro anual regional, no âmbito da iniciativa UpLink. A iniciativa do Fórum Econômico Mundial consiste em uma comunidade e plataforma digital singular onde as startups podem interagir com parceiros globais, multinacionais, governos, universidades, investidores e soluções tecnológicas avançadas. As startups serão escolhidas por especialistas do ecossistema de startups da região da América Latina e Caribe.

As inscrições serão recebidas em toda a região e avaliadas cuidadosamente de acordo com critérios de seleção detalhados no formulário de inscrição, incluindo geração de receitas, fontes de financiamento e o fortalecimento do ambiente de startups de cada país. Das 50 startups, 25 serão escolhidas de todos os países da América Latina e Caribe, e 25 especificamente do Brasil.

Os empreendedores têm prazo final para se inscrever até dia 5 de fevereiro de 2018. O Fórum Econômico Mundial sobre América Latina ocorrerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de março de 2018.

As startups latino-americanas selecionadas se unirão à comunidade UpLink de empreendedores que estão possibilitando uma mudança radical tanto na sociedade como na tecnologia. Esse esforço forma parte da inciativa mais abrangente da UpLink, que consiste em acelerar e escalar o sucesso das startups.

As startups selecionadas se unirão à comunidade UpLink Global como representantes regionais e, como primeiro passo, serão convidadas a participar de um programa feito sob medida durante o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina. Durante o encontro, terão oportunidade de interagir com atores políticos da região e com líderes executivos, e também terão acesso à rede de membros do Fórum, com quem poderão formar parcerias para futuros projetos na região.

O Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina unirá mais de 800 líderes de governo, de negócios e da sociedade civil de mais de 50 países para ajudar a dar forma a uma nova narrativa para a região. Uma narrativa feita a partir do patrimônio da região, tanto de seus recursos humanos como naturais, e que prioriza a liderança responsável e o bem-estar das pessoas, adotando a tecnologia e a inovação como fatores-chaves para a modernização das economias, a melhora da produtividade e a aceleração do progresso econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.