Fórum Econômico Mundial expande de laboratórios para equilibrar benefícios e riscos da Indústria 4.0

0

O Fórum Econômico Mundial anunciou nesta terça-feira, 23, a expansão internacional do seu Centro para a Quarta Revolução Industrial. Novos centros afiliados serão abertos na Índia, Japão e Emirados Árabes Unidos, criando uma rede internacional dedicada a maximizar os benefícios e a minimizar os riscos da tecnologia emergente.

Decreto vai estimular adesão de empresas brasileiras ao modelo de indústria 4.0
Em cooperação com governos anfitriões e empresas-chave, os Centros afiliados desenvolverão os trabalhos em andamento em San Francisco para fechar o fosso entre tecnologia e política emergentes. O modelo do Centro para a Quarta Revolução Industrial é reunir líderes empresariais, governos, startups, sociedade civil, academia e organizações internacionais para coprojetar e pilotar abordagens inovadoras de governança para tecnologias emergentes, como inteligência artificial e blockchain. Os Centros de afiliados seguirão esta abordagem multistakeholder.

"Queremos garantir que um futuro tecnicamente enriquecido seja seguro, ético, inclusivo e sustentável para todos, não apenas alguns", disse Murat Sonmez, chefe do Centro para a Quarta Revolução Industrial. "O Centro para a Quarta Revolução Industrial é um acelerador, e ter uma rede global de Centros nos permitirá avançar mais rápido do que nunca".

O Fórum Econômico Mundial abriu o primeiro Centro para a Quarta Revolução Industrial em São Francisco, em março de 2017. Os projetos cobrem várias áreas de inovação tecnológica, incluindo mobilidade autônoma, inteligência artificial, blockchain, drones, medicina de precisão e Internet de Coisas (IoT ). A expansão para novas geografias reflete a necessidade de empresas e governos se tornarem mais ágeis e seu desejo de ajudar a moldar o desenvolvimento de tecnologias emergentes.

Os acordos de colaboração com o Reino do Bahrein, Reino da Dinamarca e o Banco Interamericano de Desenvolvimento estão em vigor. Eles se juntam a 38 negócios e os governos do Japão e Ruanda já se envolveram no Centro de São Francisco. Os governos que se juntam comprometem-se a pilotar as ferramentas de política da Quarta Revolução Industrial em suas jurisdições. Os bolsistas são nomeados pelo governo para trabalhar em equipes específicas.

O Centro do Fórum Econômico Mundial para a Quarta Revolução Industrial está convocando as principais comunidades internacionais de líderes governamentais, corporativos, da sociedade civil e técnicos comprometidos em moldar a governança e a aplicação das mais importantes tecnologias da Quarta Revolução Industrial no interesse público global. Os conselhos anunciados nesta semana incluem o Global Artificial Intelligence Council, Global IoT Council e o Global Blockchain Council.

Os conselhos identificam lacunas de governança nas principais tecnologias emergentes; compartilham aprendizagens entre líderes políticos, profissionais e especialistas sobre experimentos de governança inovadores em todo o mundo; fornecem orientação estratégica aos projetos do Centro; e servem como adotantes e embaixadores adiantados para pilotar, refinar e escalar as políticas e protocolos desenvolvidos pelo Centro. Mais informações podem ser encontradas no nosso website.

O Centro também está anunciando a criação de Academic Fellows, que permite que os melhores estudantes de pós-graduação das principais universidades colaborem com as equipes do projeto em San Francisco e Centros afiliados. Isso integrará a pesquisa acadêmica aos projetos do Centro. As bolsas de dois anos permitirão que os acadêmicos passem seu primeiro ano no Centro, seguido de um segundo na instituição de origem. O primeiro desses programas permite que cinco alunos se juntem todos os anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.