Banco do Brasil reestrutura sistema de cobrança

0

A partir deste mês, o Banco do Brasil inicia a implantação de um novo sistema de cobrança e recuperação de crédito, cujo objetivo é melhorar o atendimento e o relacionamento com os clientes e reduzir a inadimplência. A base desse processo de reestruturação é a aplicação do sistema CACS Enterprise 8.0, que será implantado pela Lacis (Latin American Credit Integration Serviçes), para suportar as operações de cobrança de um universo de 3 milhões de clientes.

A ferramenta, segundo a empresa, permitirá o desenvolvimento de estratégias de cobranças voltadas para o perfil de cada cliente, levando em conta o seu histórico de relacionamento com a instituição. A idéia é executar as ações de cobrança de maneira sutil, eliminando excessos, desgastes e atritos. Com o projeto, o banco espera reduzir os custos associados ao trabalho de cobrança com a utilização de recursos de abordagens de menor impacto nos custos, como o serviço de mensagem instantânea (SMS) e o correio eletrônico.

Para implantar o CACS Enterprise, que envolverá 24 diferentes etapas, o Banco do Brasil deu início aos processos de revisão e reestruturação tecnológica. Houve a necessidade, por exemplo, de se criar vários sistemas de interface, incluindo o desenvolvimento de mais projetos paralelos, também conduzidos pela Lacis.

De acordo com o gerente do projeto de cobrança do Banco do Brasil, Júlio Lima, a implementação do projeto faz parte de uma reestruturação de negócio do banco.

O CACS Enterprise 8.0 é um sistema desenvolvido pela CGI-AMS, empresa da qual a Lacis é integradora certificada, especialmente para organizações que processam grande volume de contas. A sua base instalada, no mundo, gira em torno de 290 instalações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.