Carrefour amplia projeto de automatização de pedidos

0

O Carrefour, que já se relaciona com boa parte de seus fornecedores por meios eletrônicos, pretende intensificar o processo de automatização dos pedidos e das notas fiscais. A partir deste ano, a rede varejista inicia projeto de substituição do tradicional EDI (troca eletrônica de documentos) pela internet como meio de integração com os seus parceiros comerciais.

A expectativa é obter uma economia da ordem de R$ 1,6 milhão por ano com essa atualização tecnológica. No Brasil, o volume de pedidos processados por meios eletrônicos corresponde a 61% do faturamento do Carrefour. A rede possui um total de 4 mil empresas que abastecem as gôndolas de 96 hipermercados Carrefour e 67 supermercados Champion.

Com a adoção do sistema de troca eletrônica de dados pela internet, o Carrefour planeja integrar a totalidade dos fornecedores nos próximos anos, principalmente os de pequeno porte. Para implementar o projeto, o Carrefour contou com a parceria do Mercador, empresa do grupo Telefônica, especializada em projetos de integração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.