Gol adota gestão de TI baseada na metodologia CobIT

0

A Gol Linhas Aéreas escolheu Big Five Consulting (B5C) para implementar uma nova estrutura de gestão de governança na sua área de TI, baseada na metodologia CobIT. A empresa, em processo de admissão na Bolsa de Valores de Nova York, pretende adequar os seus sistemas de controle às exigências da Lei Sarbannes-Oxley, adotada pela bolsa norte-americana, e do acordo Basiléia II.

O CobIT tem possibilitado à Gol desenvolver controles internos com foco nas metas de negócios definidas pela empresa. ?O principal objetivo de dar suporte aos processos financeiros e aos clientes internos foi alcançado?, informa o gerente de processos da Gol, Waldemar do Prado Júnior. Outro resultado alçado, segundo ele, foi o aumento da produtividade, com a eliminação de retrabalhos nos processos de TI.

Segundo Prado Jr., o reflexo da implementação do CobIT é a melhoria da qualidade do atendimento aos clientes. O check-in, por exemplo, possibilita a confirmação do embarque na aeronave a partir do próprio celular, exemplificou.

A Gol iniciou suas operações em 2001, com seis aviões. A meta é encerrar o ano com um total de 56 aeronaves e cerca de 5,7 mil funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.