Telefónica Móviles cria comissão para analisar fusão

0

A Telefónica Móviles, braço móvel do grupo espanhol de telecomunicações, constituiu uma "Comissão de Fusão" para analisar estratégica, financeira e juridicamente a operação de fusão proposta pela Telefónica de España no último dia 16.

De acordo com o comunicado da Telefónica enviado nesta quinta, 23, para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), essa comissão será formada exclusivamente pelos conselheiros independentes da Telefónica Móviles, ou seja, aqueles sem conflito de interesse na relação com a operação de fusão, e será dirigida pelo executivo Antonio Viana-Baptista, também chairman e CEO da divisão de telefonia celular do grupo.

A Telefónica Móviles convocou para o próximo dia 29 a reunião do conselho de administração da companhia para deliberar a respeito da fusão, mas apenas os conselheiros isentos do conflito de interesse poderão intervir na decisão.

A Telefónica de España já detém 92,46% do capital social da Telefónica Móviles e, para a consolidação, propõe a troca de quatro ações da Telefónica S/A por cinco ações da Móviles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.