Microsoft e BID se unem para acelerar a transformação digital na América Latina

0

A Microsoft e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram, em Washington, ações e projetos para promover a transformação digital em países da América Latina. O acordo busca a adoção rápida de novas tecnologias por governos federais, regionais e locais, e também por empresas e serviços governamentais oferecidos aos cidadãos na América Latina e no Caribe.

O uso de computadores em nuvem, Big Data, análise de dados e Internet das Coisas são formas de acelerar o desenvolvimento econômico e social desses países.

As áreas com prioridade na parceria entre a Microsoft e o BID para ações conjuntas são:

Apoio aos esforços do BID em desenvolver capacidade institucional em relação à privacidade, segurança, regulamentação, aquisição e transparência do computador em nuvem.

Explorar como o Gráfico Econômico, do LinkedIn, pode apoiar departamentos públicos da região para conectar a força de trabalho com oportunidades de emprego.

Colaborar por meio do LinkedIn com o ConnectAmericas.com, a rede social empresarial para pequenas e médias empresas criada pelo BID, que tem como propósito identificar quais capacidades essas empresas precisam ter para se internacionalizarem e se inserirem em cadeias de fornecimento de grandes empresas e governos.

Maximizar a iniciativa da Economia do Conhecimento, do Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN) do BID, para habilidades digitais e empreendimento, por meio dos Centros de Inovação da Microsoft (MIC).

Promover cenários em Nuvem que contribuam para o desenvolvimento e a implementação de iniciativas regionais lideradas pelo BID para melhorar a gestão de informação, transparência e eficiência dos investimentos públicos e a administração digital fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.