Tokio Marine investe R$ 100 milhões em melhorias e sistemas de TI

0

A seguradora Tokio Marine investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias e sistemas que agilizam os processos internos, sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia das pessoas. Em 2016, esse valor incluiu gastos com a atualização da infraestrutura básica (como armazenamento de dados, rede, servidores e telefonia) e o desenvolvimento de ferramentas e novidades.

O objetivo da seguradora é oferecer os melhores produtos e serviços do mercado e agilizar trabalho e o dia a dia de seus corretores, assessorias e clientes. "Somos uma seguradora empenhada em usar a tecnologia para prover soluções que efetivamente agreguem valor à nossa estratégia de crescimento e rentabilidade ao negócio como um todo, além de melhorar ainda mais a qualidade de nossos produtos e serviços e a eficiência dos processos", afirma o diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador.

Um dos projetos estratégicos realizados no ano passado foi o de integração com sistemas de multicálculos e plataformas de corretoras, seguindo uma tendência do mercado segurador. A Companhia também reformulou todo o sistema de solicitações de cotações, com o objetivo de aprimorar a navegação na ferramenta e aumentar a produtividade do processo.

A Tokio Marine também concluiu o projeto de Apólice Digital, com a reestruturação de todos os cadastros e documentações da carteira de Produtos Pessoa Jurídica, beneficiando também corretores e clientes desse segmento. A digitalização promove uma série de vantagens, como o acesso às apólices no Portal Nosso Corretor, no Portal Autoatendimento (segurado) e nos aplicativos mobile do Corretor e do segurado.

Ainda foram feitas alterações no Portal Autoatendimento para reforçar sua praticidade. A ferramenta, disponível no site institucional da Tokio Marine, proporciona diversas facilidades, como segunda via e atualização de boleto, segunda via de apólice, cartão on-line com todas as informações da apólice, do item segurado e telefones das assistências, aviso e acompanhamento de sinistros (Auto e Residencial), entre outras conveniências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.