Samsung investe US$ 5 milhões na inserção de modelo coreano de economia criativa em startups

0

A Samsung firmou nesta sexta-feira, 24, um acordo de cinco anos envolvendo uma cooperação de US$ 5 milhões no projeto para a implementação do modelo coreano de cultura de economia criativa, criado na Coreia do Sul pelo Centro de Economia Criativa e Inovação em Daegu (CCEI, na sigla em inglês), em parques tecnológicos e incubadoras de empresas brasileiras. A Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) também faz parte do projeto.

O modelo sul-coreano visa o desenvolvimento da tecnologia e a educação, fomentando novos negócios, produtos e tecnologias, e consiste em um conjunto de recursos, incluindo documentos, metodologias, tecnologias e práticas. A Anprotec, com apoio da Samsung, promoverá treinamentos, articulará políticas públicas e vai gerar conhecimento em inovação e empreendedorismo para os cerca de 300 membros associados.

Já a fabricante sul-coreana agirá como facilitadora das comunicações entre a Anprotec e o CCEI Daegu, identificando e recomendando projetos para participarem do programa e para serem incorporados às atividades da Samsung no Brasil. "A adoção do modelo coreano de cultura de economia criativa pelo Brasil é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento das startups brasileiras e da educação por meio da tecnologia", avaliou Pedro Kim, presidente da Samsung para a América Latina.

A cooperação entre as três partes é um desdobramento do acordo firmado entre os governos brasileiro e sul-coreano na área de economia criativa e sociedade baseada no conhecimento. "Queremos que o Brasil amplie os horizontes de cooperação com a Coreia do Sul, proporcionando oportunidades de negócios e desenvolvimento para os seus povos", disse o ministro Aldo Rebelo, durante a cerimônia realizada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

"Por meio desta parceria, empresas instaladas em nossos ambientes de inovação serão habilitadas a participar de chamadas seletivas, de forma a ter acesso a programas de capacitação, mentoria e investimento de capital semente em setores de interesse", acrescentou a presidente da Anprotec. Com informações do MCTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.