Usuários estão dispostos a gastar mais na compra de dispositivos, afirma Gartner

0

Os usuários de PCs, aparelhos ultramóveis e telefones celulares estão dispostos a gastar mais na compra de novos dispositivos. Segundo o Gartner as compras deste ano terão valor médio 2% maior do que no ano passado, alcançando aproximadamente US$ 600 bilhões na cotação atual da moeda. Os celulares serão responsáveis por 67% desse valor

A consultoria afirma que o acréscimo será causado por dois motivos: o aumento nos preços dos componentes, em especial para os PCs, mas também para os telefones; e o fato de o interesse dos usuários por celulares de maior valor e qualidade superar a preocupação com preços mais baixos.

O gasto dos consumidores com celulares chegará próximo dos US$ 400 bilhões em 2017, um aumento de 4,3% com relação a 2016. Por outro lado, a maior disponibilidade de telefones básicos de fabricantes chineses, como a Oppo, BBK e Huawei, aumentou o preço médio desse tipo de aparelho em 13,5% em 2016 e está a caminho de alcançar 4% em 2017.

O Gartner estima que o número de PCs, aparelhos ultramóveis e celulares chegará a 2,3 bilhões de unidades em 2017, um crescimento estável com relação a 2016. O consumo de PC atingiu seu ápice, mas as vendas desses aparelhos em médio prazo serão ameaçadas pelos custos dos componentes. Esses valores, especialmente de DRAM (um tipo de memória RAM), dobraram desde junho de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.