Seguros Unimed investe em transformação digital com o projeto "sem papel"

0

Como parte da sua visão estratégica de "Futuro digital", a Seguros Unimed deu início ao Projeto Paperless (sem papel), que vai transformar diversos processos internos e inovar a forma de contratação dos produtos.

A proposta é reduzir significativamente a circulação de papel, substituindo documentos impressos por operações digitais. O fluxo se torna mais seguro, sustentável e ágil, sendo que em alguns casos, é possível reduzir em mais de mês o prazo para elaboração e assinatura de contratos. Além disso, todo o processo tem certificado internacional, garantindo segurança e rastreabilidade.

"Esse projeto traz uma relevante mudança na elaboração dos contratos e agilidade da contratação. Com ele, os clientes terão mais praticidade e segurança no fechamento dos negócios e nos processos, já que tudo será feito on-line", explica o presidente da Seguradora, Dr. Helton Freitas.

O projeto foi iniciado na área de Gestão de Rede, tornando digitais os contratos com prestadores de serviços, e será expandido gradativamente para os outros setores da Seguradora. A previsão é de que, neste ano, 450 mil documentos sejam substituídos pela transação eletrônica.

"O foco principal da Companhia, é integrar o mundo digital, garantindo o posicionamento dentro do mercado segurador. A nossa ideia é que todos os documentos já nasçam no ambiente digital", enfatiza a superintendente de Gestão do Cliente e patrocinadora do projeto, Márcia Fernandes.

Parcerias

O projeto é realizado em parceria com a empresa DocuSign. No Paperless, todos os documentos são assinados eletronicamente e têm validação jurídica. Desde a elaboração de propostas até a assinatura do contrato, o processo é feito de forma digital, visando melhorias dos nossos serviços, além de trazer mais segurança, praticidade e agilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.