Acelerar crescimento é desafio de novo presidente da Dimension Data

0

Como parte da estratégia para se consolidar como uma das principais integradoras de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC) no Brasil, a Dimension Data contratou Marcelo Menta como novo presidente para a subsidiária local. O executivo terá o desafio de definir estratégias de negócios e políticas internas para acelerar o crescimento da empresa, além de liderar a implantação das iniciativas e comandar os esforços de vendas locais.

"Um dos principais pontos é assegurar a satisfação dos clientes ampliando projetos na base, além de alavancar novas vendas", afirma Menta, acrescentando que outro objetivo é ampliar a atuação da companhia em projetos de computação em nuvem. "O mercado de nuvem tem um grande potencial no Brasil e estamos preparados para atender a essa demanda", diz, lembrando que no ano passado a empresa ampliou o portfólio global de serviços ao adquirir a Xigo. "A partir dessa iniciativa, melhoramos a capacidade em entregar uma maior oferta de serviços para comunicação gerenciada", afirma.

A área de telecomunicações é prioridade do novo presidente. Trata-se, segundo ele, de um setor com inúmeras oportunidades para replicar a experiência global da Dimension Data em networking, infraestrutura, segurança, comunicação unificada e nuvem. "É sem dúvida o maior mercado potencial na América Latina e ainda podemos somar a isso as oportunidades geradas pelos próximos eventos esportivos", diz.

Há mais de 20 anos no mercado de TI e de telecomunicações, Menta já atuou em grandes multinacionais como Cisco e McAfee, seu último posto antes de ingressar na Dimension Data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.