Como parte da estratégia para se consolidar como uma das principais integradoras de soluções de tecnologia da informação e comunicações (TIC) no Brasil, a Dimension Data contratou Marcelo Menta como novo presidente para a subsidiária local. O executivo terá o desafio de definir estratégias de negócios e políticas internas para acelerar o crescimento da empresa, além de liderar a implantação das iniciativas e comandar os esforços de vendas locais.
"Um dos principais pontos é assegurar a satisfação dos clientes ampliando projetos na base, além de alavancar novas vendas", afirma Menta, acrescentando que outro objetivo é ampliar a atuação da companhia em projetos de computação em nuvem. "O mercado de nuvem tem um grande potencial no Brasil e estamos preparados para atender a essa demanda", diz, lembrando que no ano passado a empresa ampliou o portfólio global de serviços ao adquirir a Xigo. "A partir dessa iniciativa, melhoramos a capacidade em entregar uma maior oferta de serviços para comunicação gerenciada", afirma.
A área de telecomunicações é prioridade do novo presidente. Trata-se, segundo ele, de um setor com inúmeras oportunidades para replicar a experiência global da Dimension Data em networking, infraestrutura, segurança, comunicação unificada e nuvem. "É sem dúvida o maior mercado potencial na América Latina e ainda podemos somar a isso as oportunidades geradas pelos próximos eventos esportivos", diz.
Há mais de 20 anos no mercado de TI e de telecomunicações, Menta já atuou em grandes multinacionais como Cisco e McAfee, seu último posto antes de ingressar na Dimension Data.