FTC exige que Google licencie patentes essenciais da indústria da Motorola Mobility

0

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) determinou nesta quarta-feira, 24, que o Google libere as patentes de padrões essenciais da indústria da Motorola Mobility, que adquiriu em 2011. Segundo a ordem da FTC, divulgada pelo blog de tecnologia All Things Digital, o gigante das buscas deve licenciar as patentes essenciais em condições "equivalentes, razoáveis e não discriminatórias", conhecidas pelo termo Frand.

A comissão ainda impede a companhia de utilizar as patentes como "arma" contra rivais em busca de liminares para proibição de importação de produtos baseados nessas tecnologias.

Após a aquisição da Motorola Mobility, o Google moveu diversos processos de patentes em nome da empresa adquirida. Entre eles está a ação contra a Microsoft que, em abril, teve a multa a ser paga para o gigante das buscas reduzida por um tribunal federal em Seattle, em Washington. A decisão foi tomada após o tribunal entender que as tecnologias que a Motorola acusava a Microsoft de ter usado envolviam padrões de vídeo e de comunicação sem fio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.