BlackBerry busca parceria com rivais para concorrer diretamente com Apple e IBM

0

A BlackBerry está em negociações com empresas de tecnologia rivais para firmar parcerias com o objetivo de competir com a Apple e a IBM, que anunciaram recentemente uma aliança global para atender o mercado corporativo com soluções móveis, a qual foi vista por analistas como um desafio direto aos clientes que utilizam os serviços corporativos da BlackBerry. Após o anúncio, as ações da empresa canadense chegaram a cair 5%.

Sem revelar com quais empresas estaria em negociações, o CEO da BlackBerry, John Chen, apenas informou que também pretende firmar parceria voltada ao mercado corporativo, segundo informa o jornal britânico Financial Times. "A má notícia é que você está acordando dois gigantes. É concorrência, mas é uma boa competição e vamos ser mais ágeis. Você não quer ser um cara forte em um mercado que não está crescendo", disse o executivo ao ser questionado sobre a parceria entre a Apple e a IBM.

Prestes a se reestruturar após a forte crise financeira que vem enfrentando nos últimos anos, Chen afirmou que a fabricante vai se concentrar em clientes corporativos, e não no negócio de consumo, por enquanto. O CEO ressaltou que, mesmo o novo smartphone Passport, a ser anunciado ao mercado em setembro, será focado em clientes corporativos, principalmente dos segmentos de serviços financeiros e saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.